Notice: Undefined index: id in /var/www/html/nuvemfone/paginas/paginas.php on line 2




Trabalho Remoto: tudo que
você precisa saber

O home-office é uma tendência cada vez mais adotada por empresas e gestores do mundo todo. A prática pode ser integrada a diversas áreas e apresenta resultados expressivos em relação às atividades desempenhadas e ao novo panorama nas dinâmicas de trabalho.

Ao contrário do que se pensa o trabalho remoto não se restringe apenas ao trabalho à distância ou a domicílio, na verdade, ele engloba o trabalho que pode ser em qualquer lugar, seja de outra cidade ou país como correspondente, de casa, em cursos profissionalizantes, entre outros.

Todas as funções, atividades e metas permanecem inalteradas independente do espaço escolhido para o expediente, a grande diferença é a maneira como a carga horária é distribuída.

Vantagens do home-office
Por não haver nenhum fator externo que interfira nas atividades do colaborador, tanto a produtividade quanto a qualidade do serviço são ampliadas a medida com que a qualidade de vida e de trabalho também aumentam.

O tempo de locomoção é uma vantagem de grande relevância, já que desde cidades pequenas a grandes metrópoles o fator trânsito e todos os imprevistos que com ele surgem como acidentes, engarrafamentos e falhas mecânicas geram atrasos e estresse. Nesse período o profissional pode fazer coisas relacionadas à sua vida pessoal ou a empresa.

A rotina se torna mais leve e a possibilidade de aderir um estilo de vida de acordo com suas preferências é maior. Para quem almeja fazer uma especialização em outro país ou cidade, o trabalho remoto é a alternativa ideal, pois oportuniza unir as atividades acadêmicas com as profissionais.

6 dicas para aumentar a produtividade do trabalho remoto
Estabeleça uma rotina: definir horários é essencial para que você não se disperse. Mantenha um equilíbrio, não trabalhe menos e nem mais do que o necessário. Manter uma rotina estabelecida ajuda a manter um rendimento sempre elevado.

Planeje o seu dia: estruture previamente cada atividade do seu dia e escale todas elas por ordem de prazos. Para isso, descubra em qual parte do dia você rende mais, assim você coloca todas as prioridades nesse intervalo de tempo.

Prepare suas roupas e o ambiente de trabalho: muitas pessoas pensam que uma das vantagens do home-office é poder usar roupas confortáveis como pijamas, porém o que elas não sabem é que as roupas interferem diretamente em nosso psicológico e confiança. Escolher um cômodo como local de trabalho é essencial, pois assim não associará as demais dependências com o seu ofício.

Evite distrações: uma das reclamações frequentes de quem trabalha a distância é a solidão, isso pode fazer com que as redes sociais e outras distrações surjam como forma de supri-la. Fuja de qualquer uma delas e tome cuidado com o tempo. Se ajudar, desative as notificações do celular ou coloque-o no modo avião.

Use ferramentas e tecnologias apropriadas: a comunicação no trabalho remoto é o quesito mais importante a ser pensado. Tudo dever ser explicado e comunicado da melhor maneira possível para que não ocorram problemas na produção. As possíveis falhas só são minimizadas com o auxílio de plataformas digitais que possibilitam a integração da equipe.

A Telefonia em Nuvem é a melhor ferramenta para o home-office
A pessoalidade das ligações telefônicas aliadas à Internet faz com que o PABX em nuvem seja a alternativa assertiva para a comunicação corporativa. Sua disponibilidade constante e mobilidade te acompanham a qualquer hora e em qualquer lugar que esteja.

Seus ramais virtuais podem ser utilizados por todos os colaboradores mantendo o número único do seu negócio. Toda a rede de dados pode ser acessada integralmente, unificando toda a sua estrutura.

A instalação e utilização são ainda mais simples, afinal, não é necessário nenhuma estrutura com equipamentos específicos como centrais telefônicas, placas, cabeamentos, entre outros, qualquer aparelho com acesso à Internet já é o suficiente para receber e efetuar chamadas.

A Nuvem Fone oferece essas e mais vantagens durante 14 grátis!
Muitas empresas adotaram o trabalho remoto como medida de prevenção contra o novo coronavírus. Para te ajudar a se adaptar as mudanças que ele implica sem deixar a produção de lado, a Nuvem Fone disponibilizará todos os recursos gratuitamente por 14 dias.

Entre em contato com um dos nossos consultores ligando para 0800 580 0676 ou mande um e-mail para suporte@uniontelecom.com.br para saber mais sobre os nossos serviços e todas as vantagens da Telefonia em Nuvem.

Saiba como a Telefonia em Nuvem vai mudar as empresas no futuro

Se há 20 anos a telefonia VoIP - Voz sobre IP - era apenas uma tecnologia experimental, hoje ela já é uma realidade em muitas empresas ao redor do mundo.

Estar inteirado sobre as inovações do mercado é essencial para que seu negócio possa se colocar à frente da concorrência, e a telefonia em nuvem tem se mostrado uma tendência que veio para ficar e que não deve ser ignorada.

Acompanhe o conteúdo exclusivo preparado pela Nuvem Fone e entenda porque ela é o futuro da comunicação corporativa.

Telefonia em Nuvem X Telefonia Tradicional: qual é a diferença?
A telefonia em nuvem oferece diversas vantagens em relação ao modelo tradicional, que vão desde a redução de custos, passando pela praticidade na instalação, até a facilidade de uso.

A diferença essencial está na forma como os dados de voz são conduzidos. Os telefones analógicos dependem de uma rede de fios de cobre e fibra óptica ligados a uma central telefônica para que as chamadas sejam realizadas. Isso demanda um grande investimento com infraestrutura de cabeamento e é preciso fazer manutenções constantes para que o sistema não fique obsoleto.

Já na tecnologia VoIP, todas as informações na computação em nuvem são transmitidas digitalmente, ou seja, não é necessário ter uma rede de cabeamentos em sua companhia, basta uma boa conexão com a internet. Essa simplicidade reduz de modo significativo os gastos de sua empresa - economia que varia entre 20% e 80%, dependendo do porte do negócio.

Comunicação sem limites
Com a telefonia em nuvem, não há mais barreiras físicas que impeçam a comunicação. Como todas as chamadas são feitas através da internet, os profissionais podem realizar e receber ligações de qualquer dispositivo conectado a uma rede, proporcionando uma mobilidade nunca antes vista no mundo corporativo.

Esse recurso permite que os colaboradores trabalhem de qualquer lugar, facilitando a vida daqueles que trabalham remotamente ou que precisam realizar viagens constantemente por conta de suas funções.

A Telefonia em Nuvem é para todas as empresas
Por ser uma tecnologia ainda em crescimento no Brasil, muitos gestores ainda desconhecem os benefícios da comunicação VoIP, e acreditam que ela não se encaixa ao perfil da empresa, ou que ela trará mais problemas que soluções.

A prática mostra que o resultado é o inverso. A telefonia em nuvem, na verdade, é adequada para organizações de todo porte e qualquer segmento, por conta da flexibilidade por ela oferecida.

Quer ela tenha um ou cem ramais, o sistema em nuvem funciona da mesma forma e com a mesma eficiência, com a possibilidade de expandir ou reduzir esse número. E, para realizar esse processo, não é necessário alterar a estrutura física da empresa nem atrapalhar a produtividade da equipe.

Era da Transformação Digital
Com a expansão da tecnologia, organizações estão dando os primeiros passos em direção à transformação digital. E a telefonia em nuvem está dentro de todo este processo.

O mobile vem alterando de modo significativo todos os aspectos de nossa vida. Agora, estamos conectados o tempo inteiro, e a grande maioria das pessoas já substituiu os aparelhos fixos por dispositivos móveis.

A internet também está cada vez mais acessível e revolucionando a forma como nos comunicamos. A tendência, portanto, é que a telefonia VoIP substitua o modelo tradicional nas próximas décadas, e as empresas que já aderiram a essa tecnologia estarão um passo à frente da concorrência, que não estará atualizada em relação às inovações do mercado.

A Nuvem Fone oferece uma solução completa de Telefonia em Nuvem por 14 dias grátis
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, empresas estão adotando o home office, a fim de proteger a saúde de seus funcionários e evitar a transmissão da doença.

Para garantir que sua equipe continue se comunicando e mantenha as atividades, nós da Nuvem Fone estamos disponibilizando todos os recursos da nossa solução em nuvem por 14 dias grátis.

Acesse o link e aproveite as diversas funcionalidades que temos a oferecer, como transferência de ligações, gravação de chamadas, secretária eletrônica, URA, ligações ilimitadas e muito mais.

Como preparar seu time para
o home office

A pandemia do COVID-19 trouxe diversas mudanças para o cotidiano das empresas. Além de reforçar as medidas de higiene, muitas organizações estão aderindo ao regime de home office, a fim de evitar o contágio pelo vírus.

Se para alguns profissionais o trabalho remoto já era uma realidade, para outros, essa prática está sendo vivida pela primeira vez. No início, pode ser um desafio, mas basta ter disciplina e orientar sua equipe a aderir as dicas a seguir que ela poderá encarar a experiência com maior tranquilidade.

Estabeleça uma rotina
Para muitas pessoas, home office pode significar trabalhar no horário em que desejar. Mas, assim, como no modo presencial, há horários que devem ser cumpridos.

Ao definir uma jornada de trabalho para o trabalho à distância, os colaboradores são direcionados de uma forma mais precisa e se sentem mais focados e comprometidos. Além disso, a comunicação interna é facilitada, já que eles vão saber em que momentos podem entrar em contato com seus colegas.

O estabelecimento de uma rotina é essencial para quem não está acostumado ao home office, pois ele determina um limite entre trabalho e vida pessoal. O recomendado é que o seu cotidiano continue o mesmo: acordar, trocar de roupa e se aprontar normalmente, como se fosse trabalhar presencialmente.

Crie um espaço de trabalho
O teletrabalho também não é sinônimo de trabalhar na cama ou no sofá. Atitudes como essa, por mais tentador que seja, podem comprometer a produtividade e embaralhar os limites entre trabalho e lazer.

Para evitar essa situação, o profissional deve procurar um cômodo da casa que possa funcionar como um escritório. Ele deve buscar por um lugar silencioso, bem iluminadoe o mais distante possível de distrações.

Mexa-se
Ao trabalhar em casa, a tendência é que os funcionário façam menos pausas ao longo do dia. No dia a dia de um escritório, é comum se levantar para tomar um café e conversar com colegas. Já no trabalho à distância, costumamos trabalhar sem interrupções, o que pode esgotar o profissional.

Aconselhe seus colaboradores a reservarem momentos do dia para se levantar, se alongar e caminhar pela casa, a fim de manter sua qualidade de vida e bem-estar.

Faça reuniões
No regime de home offfice, pode parecer mais difícil acompanhar as atividades que estão sendo realizadas pelo colaboradores. Por isso, as reuniões, seja por chamadas de voz ou vídeo, são a melhor maneira para se alinhar com a sua equipe e saber como está o andamento das tarefas.

Esse momento também é propício para ouvir o que os funcionários têm a dizer, como dúvidas e sugestões. Aproveite o tempo da reunião para estreitar os laços entre eles. Afinal, por mais que não estejam no mesmo espaço físico, ainda é necessário manter um bom relacionamento, para que a atividade seja prazerosa e todos possam trabalhar em conjunto.

Invista em um bom sistema de comunicação
Para que o trabalho remoto funcione de forma eficiente, é fundamental ter um bom canal de comunicação para evitar falhas de entendimento e garantir que os resultados sejam entregues.

Em situações como essa, a melhor aposta é a Telefonia em Nuvem. Essa tecnologia depende apenas de uma boa conexão com a internet. Seus colaboradores podem receber e realizar chamadas de qualquer lugar e qualquer dispositivo com acesso a uma rede estável, proporcionando praticidade e redução de custos para a sua empresa.

Tenha o melhor da Telefonia em Nuvem por 14 dias grátis
A Nuvem Fone sabe o quanto é importante se prevenir em momentos de instabilidade como o que estamos vivendo com o novo coronavírus. Por isso, estamos disponibilizando o nosso sistema de comunicação em nuvem gratuitamente por 14 dias, para que sua equipe possa manter suas atividades e continuar conectada sem sair de casa.

Acesse o link para começar agora a utilizar todos os recursos do Nuvem Fone: ligações ilimitadas, gravação de chamadas, secretária eletrônica, URA e muito mais.

Trabalho Remoto e as Vantagens da Telefonia em Nuvem

A preocupação com a pandemia do coronavírus fez com que o trabalho remoto passasse a ser uma questão de necessidade e prudência dos gestores para com a saúde de seus colaboradores.

A mudança para o home-office pode gerar algumas dificuldades iniciais, que com o auxílio de ferramentas e tecnologias adequadas que fomentem uma comunicação corporativa de qualidade, podem ser facilmente solucionadas.

A Telefonia em Nuvem é a aposta assertiva para esse momento, já que oferece benefícios expressivos sobre as demais plataformas de comunicação. Entre eles citaremos alguns abaixo:

Mobilidade
Tanto para profissionais atuando a domicílio quanto para correspondentes ou empresas com muitas filiais, o PABX em nuvem viabiliza o diálogo a qualquer momento e de qualquer lugar, conciliando horários e aproximando distâncias sem cobranças ou restrições de tempo. Você tem a mobilidade e liberdade de transformar qualquer espaço em um ambiente corporativo, contanto que tenha acesso à Internet.

Facilidade de instalação
Por funcionar via cloud e utilizar todo o suporte oferecido pela Internet, não há necessidade de infraestrutura com equipamentos específicos, centrais telefônicas, cabeamentos ou servidores para efetuar ou receber chamadas. A rede já existente no local e qualquer aparelho com acesso à Internet já são o suficiente.

Integração e organização
Os funcionários mesmo longe do ambiente tradicional de trabalho também podem ter acesso à solução em nuvem, facilitando o compartilhamento, processamento ou armazenamento de informações. Unir Internet, mensagens e chamadas em um mesmo banco de dados facilita a organização do que é importante para você, para os seus clientes e fornecedores. Com todos acessando a telefonia através dos ramais disponíveis 24h, a produtividade aumenta e a comunicação melhora.

Segurança garantida
Mesmo longe do escritório, você precisa ter uma estrutura de comunicação que atenda suas necessidades e cumpra todas as medidas de segurança previstas. O VoIP permite que você tenha acesso aos relatórios de chamadas e a todo o banco de dados. Além disso, conta com ferramentas de criptografia, monitoramento e gravação de chamadas.

A Nuvem Fone oferece essas e mais vantagens durante 14 grátis!
Para se proteger do COVID-19 e não deixar a produção de lado, a Nuvem Fone disponibilizará todos os recursos gratuitamente por 14 dias. Assim, além de ajudar no rendimento da sua instituição, poderemos te certificar de uma vez por todas que a Telefonia em Nuvem é o que você precisa para potencializar sua estrutura comunicacional.

Entre em contato com um dos nossos consultores ligando para 0800 580 0676 ou mande um e-mail para suporte@uniontelecom.com.br para saber mais sobre os nossos serviços e todas as vantagens da Telefonia em Nuvem.

Como preparar sua empresa
para o home office

Com a pandemia do novo coronavírus, anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), empresas têm adotado o home office para evitar a proliferação da doença e preservar o bem-estar dos colaboradores.

Essa modalidade de trabalho foi regulamentada na Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17) e oferece grandes vantagens tanto para o empregador quanto para os funcionários: de um lado, há redução de custos com infraestrutura; do outro, há melhora na qualidade de vida e aumento da produtividade.

No entanto, embora essa prática venha crescendo cada vez mais no Brasil, muitas organizações estão passando por essa experiência pela primeira vez. Pensando nisso, a Nuvem Fone preparou este conteúdo especial com dicas para preparar o seu negócio para o trabalho remoto.

Forneça os equipamentos necessários
É importante que as empresas forneçam a base para que a equipe possa desempenhar suas funções, como uma boa conexão à internet e um computador, afinal, é essencial garantir que os colaboradores possam manter sua atividade e entregar resultados.

Com a internet, surge também a Computação em Nuvem, que permite o armazenamento e compartilhamento dos mais diversos arquivos, como planilhas, documentos de texto e arquivos de áudio, vídeo e imagem.

Essa tecnologia reduz os investimentos em infraestrutura e ainda facilita a dinâmica do home office, ao possibilitar que os funcionários acessem informações essenciais de qualquer lugar e qualquer aparelho conectado à web.

Garanta a segurança dos dados e informações

Ao transferir o local de trabalho da empresa para a casa do colaborador, é necessário tomar diversas medidas de segurança e conscientizar sua equipe, para evitar brechas na privacidade.

Antes de disponibilizar todos os dados, tanto da organização quanto de clientes e fornecedores, faça um filtro de quais informações são essenciais e quais podem ter acesso restrito.

Há diversas ferramentas que garantem maior segurança aos dados, como criptografia, proxy e firewall, e é essencial também que os funcionários estejam cientes de que há providências simples que eles mesmos podem tomar para evitar o vazamento de informações, como não clicar em mensagens suspeitas e sempre usar conexões de internet seguras.

Esteja alinhado com sua equipe
Por não estar no mesmo espaço físico, pode ser mais difícil acompanhar as atividades realizadas pelos colaboradores.

Em situações de trabalho remoto, é fundamental que todas as partes sejam sempre transparentes e diretas em sua comunicação.

Pontue as tarefas que precisam ser cumpridas; marque reuniões de acompanhamento por videoconferência; converse com os colaboradores e demande resultados. Assim você evita qualquer mal-entendido e assegura a produtividade da equipe.

Estabeleça um canal de comunicação
Para manter o contato com os funcionários e estar sempre a par do que está acontecendo, defina uma plataforma de comunicação que seja prática e eficiente.

A Telefonia em Nuvem se mostra como uma grande aliada para os negócios que adotam o home office. Através dessa ferramenta, é possível realizar e receber chamadas de qualquer dispositivo conectado à internet, e ainda ter acesso a funcionalidades como secretária eletrônica, gravação de ligações, URA e muito mais.

Nós da Nuvem Fone sabemos como é importante se prevenir contra o COVID-19, garantindo a saúde dos colaboradores e evitando que a doença se espalhe. Por isso, disponibilizamos a nossa solução em nuvem gratuitamente por 14 dias, com os recursos e vantagens dessa tecnologia.

Acesse este link para começar a utilizar o sistema da Nuvem Fone e mantenha sua equipe sempre conectada!

Coronavírus trouxe o crescimento
do trabalho remoto

Grandes, pequenas e médias empresas do mundo todo adotaram o trabalho remoto como uma medida de prevenção contra os avanços do novo coronavírus. Incentivando seus colaboradores a ficarem em casa, diminui o ritmo de contágio.

A prática não é tão nova quanto pensamos, mas com a incidência do vírus passou a ser uma alternativa de prudência dos administradores. Em uma pesquisa divulgada pelo IBGE em dezembro de 2019 apontou que, no Brasil, entre 2016 e 2017, o número de trabalhadores que atuam em casa aumentou 16,2%. Já entre 2017 e 2018 essa porcentagem ampliou para 21,1%.

Se um funcionário com suspeita de COVID-19 for trabalhar, o risco de contaminação de toda a equipe é muito grande, portanto, é essencial manter-se atento aos principais sintomas como: tosse seca, dificuldade de respiração, cansaço, coriza e febre.

O home-office não prejudicará a produtividade
Por mais que seja uma tendência frequente em diversos segmentos, o trabalho remoto gera dúvidas e incertezas sobre sua eficiência. Uma das principais desconfianças por parte dos gestores é sobre a produção e o cumprimento da jornada de trabalho.

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford, na Califórnia, em 2015, baseando-se em funcionários de call center da Ctrip, uma agência de viagens chinesa, comprovou que o rendimento aumentou 13% no período em que trabalhavam à domicilio. Isso porque ocorriam menos pausas e os ambientes eram mais aconchegantes e confortáveis.

Uso de plataformas digitais para o trabalho remoto
Para estabelecer a comunicação à distância de maneira eficiente e sem riscos de falhas ou ruídos, é preciso contar com recursos tecnológicos avançados. Muitas instituições precisam do contato humano e toda a criatividade dos colaboradores para desempenhar suas funções. Com isso, brainstorms e reuniões acontecem com maior frequência.

Tanto para contatar o grupo quanto seus clientes, a Telefonia em Nuvem é a ferramenta ideal. Já que se adapta a qualquer espaço, contanto que tenha acesso à Internet, todos podem utilizar seus recursos a qualquer momento e de onde estiverem. Sua mobilidade, disponibilidade constante e atualização são algumas vantagens que farão a diferença na sua atuação remota.

A Nuvem Fone aprimora sua comunicação empresarial à distância
Diante dos desafios enfrentados durante a pandemia e todas as mudanças que o home-office implica, a Nuvem Fone disponibilizará 14 dias de Telefonia em Nuvem totalmente gratuitos.

Ligações ilimitadas, sem tarifas sobre distância ou tempo de utilização, com funcionalidades como URA, secretária virtual, filas e relatórios de chamada, conferências, gravação de ligações, e muito mais. Tudo isso sem contratos e a um custo acessível.

Entre em contato com um dos nossos consultores ligando para 0800 580 0676 ou mande um e-mail para suporte@uniontelecom.com.br para saber mais sobre os nossos serviços e todas as vantagens da Telefonia em Nuvem.

Trabalho remoto em tempos de Coronavírus: você esta preparado?

De acordo com os últimos números divulgados pelo Ministério da Saúde, os casos confirmados do novo coronavírus já alcançam a casa dos 200. Por conta da alta taxa de propagação da doença - que já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas estão optando por realizar suas atividades através do trabalho remoto, também conhecido como home office.

Por ser uma doença transmitida pelo contato humano, além das medidas de higiene, a recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas evitem aglomerações e reduzam o deslocamento ao trabalho, fazendo com que o home office se mostre muito importante para preservar a saúde dos funcionários e diminuir a propagação do COVID-19.

Como trabalhar em tempos de instabilidade?
Não é a primeira vez que a rotina de trabalhadores foi afetada por adversidades. Em fevereiro deste ano, muitos paulistanos se viram impossibilitados de ir ao local onde realizam suas atividades por conta de alagamentos causados por fortes chuvas. A resposta, então, foi recorrer ao home office.

Essa modalidade de trabalho vem crescendo cada vez mais no Brasil. A pesquisa Home Office Brasil 2018, realizada pela SAP Consultoria Recursos Humanos, em parceria com a SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades), indica que, naquele ano, 45% das empresas entrevistadas já adotavam o trabalho à distância, sendo que o principal objetivo para essa prática era a melhora na qualidade de vida dos colaboradores.

As vantagens do home office
Tendo em vista o contexto atual relacionado ao coronavírus, o teletrabalho aparece como uma alternativa interessante para as organizações que querem cuidar do bem-estar não apenas de seus empregados, mas também da população como um todo, ao diminuir a locomoção casa-empresa e evitar a transmissão da doença.

Se bem executado, o trabalho à distância também aumenta a produtividade, como mostra um estudo conduzido por professores da Harvard Business School. Afinal, não existe mais preocupação com o deslocamento, que pode ser estressante para muitas pessoas.

Em um mundo cada vez mais conectado, a estrutura física não é mais parte essencial para a realização de tarefas e entrega de resultados. Hoje, basta ter acesso à internet e um bom sistema de comunicação para que você possa criar um ambiente de trabalho, onde que que esteja.

A Telefonia em Nuvem como uma aliada
Nós da Nuvem Fone sabemos da importância de se prevenir contra o coronavírus, e temos a consciência de que o home office é parte importante para evitar o aumento da contaminação.

Pensando nisso, disponibilizamos a nossa plataforma gratuitamente por duas semanas, para que sua empresa possa se comunicar da forma mais eficiente possível e manter suas atividades mesmo em situações adversas.

O sistema de Telefonia em Nuvem é uma ótima ferramenta para as organizações que optam pelo trabalho. Essa tecnologia disponibiliza diversas funcionalidades que dinamizam o trabalho, como o recebimento ou realização de chamadas através de qualquer dispositivo conectado à internet.

A Nuvem Fone proporciona recursos de gravação de ligações, secretária eletrônica, URA, chamadas ilimitadas e muito mais.

Acesse nosso site ou entre em contato com um dos nossos consultores através do número 0800 580 0676 para saber mais sobre as nossas soluções e aproveite todas as vantagens da Telefonia em Nuvem gratuitamente por 14 dias.

A solução da telefonia em nuvem
para o trabalho home office

Em meio às ameaças do novo coronavírus e após a declaração feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de pandemia, empresas e entidades ao redor do mundo passaram a operar remotamente para garantir a segurança de seus colaboradores.

O home office não é uma prática tão desconhecida por parte dos brasileiros, ao contrário do que se pensa, o modelo de trabalho em que funcionários de diversos setores produzem de suas casas diariamente, utilizando diferentes plataformas digitais para contatar o restante da equipe, é a principal tendência do mercado.

Isso pode ser justificado segundo o levantamento feito pelo IBGE em 2018, que comprovou um número total de 3,8 milhões de brasileiros que trabalham dessa forma. Dos 5,2% de trabalhadores, apenas os servidores públicos e trabalhadores domésticos não integram esse regime operacional.

Se esse percentual já era alto antes do Covid-19, certamente após as medidas de precaução adotadas pelas grandes empresas, esse número aumentará consideravelmente.

Telefonia em Nuvem é a melhor ferramenta para o home-office
Para que haja uma produtividade remota eficiente, a comunicação deve ser estabelecida com ainda mais qualidade, afinal, tudo tem que estar devidamente esclarecido a fim de evitar erros. A Telefonia em Nuvem é o sistema perfeito para tudo ocorra bem.

A tecnologia alia a Internet do lugar que você esteja com a facilidade da comunicação direta feita pelas chamadas telefônicas. Isso permite que mesmo fora do ambiente corporativo, os ramais digitais e o número da empresa sejam utilizados a qualquer momento contanto que o local tenha acesso à Internet.

A mobilidade do PABX em nuvem transforma qualquer local em um ambiente empresarial, sem necessitar de uma infraestrutura com aparelhos ou cabeamentos específicos. Seus recursos ampliam-se para além do home-office, já que é o dispositivo preferido dos profissionais que atuam como correspondentes em outros países e das instituições com diversas filiais.

Tenha a qualidade Nuvem Fone por 14 dias grátis

Cientes da importância de prevenção contra o coronavírus e a atuação à distância de profissionais dos mais diversos segmentos, a Nuvem Fone disponibilizará 14 dias de Telefonia em Nuvem totalmente gratuitos para ajudar a manter, e até mesmo, aumentar a produtividade do seu negócio.

Sua equipe contará com funcionalidades exclusivas como secretária eletrônica, URA, relatórios e gravações de chamadas, conferências e muito mais, tudo isso livre de acordos repletos de restrições.

Entre em contato com um dos nossos consultores ligando para 0800 580 0676 ou mande um e-mail para suporte@uniontelecom.com.br para saber mais sobre os nossos serviços e todas as vantagens da Telefonia em Nuvem.

Telefonia em Nuvem: saiba como ela pode ser essencial para o seu negócio

A Telefonia em Nuvem, embora recente, surge como a premissa de inovação em comunicação corporativa que o mercado carece. O contato direto e pessoal nunca será substituído por dígitos, porém a linguagem da Internet pode facilitar e modernizar esse diálogo.
A Internet foi incorporada à telefonia e suas funcionalidades atuam simultaneamente para que o VoIP atue ampliando a comunicação institucional a um preço acessível de acordo com as necessidades de cada empresa.
Um estudo realizado pela Transparency Market Research comprovou o crescimento anual de 9,7% nos serviços de Telefonia em Nuvem entre 2014 e 2020. Sua expansão pode ser justificada por fatores como:

Conectividade
Vivemos na era da hiperconectividade. Nesse contexto, permanecer ativo e preparado constantemente faz com que você conquiste mais vendas e, sobretudo, a confiança e credibilidade de um cliente com hábitos de consumo particulares e determinados que movimentam o mercado. A PABX em nuvem trabalha ininterruptamente e de maneira atualizada para que você promova o melhor atendimento aos seus consumidores e colaboradores.

Redução de custos
Oferecer uma comunicação eficiente ao seu consumidor pode ser mais simples do que você imagina. A Telefonia em Nuvem conquistou empreendedores dos mais diversos ramos e portes por sua qualidade aliada a baixos custos. Isso por que não necessita de aparelhos específicos para sua utilização, apenas a estrutura da Internet presente na sua própria instituição é o suficiente.

Segurança
As ligações e os dados de toda a sua companhia estão protegidos pelas ferramentas de criptografia presentes na tecnologia PABX em nuvem. Além disso, você pode ter acesso aos relatórios de chamadas e a todo o banco de dados, assim como ao monitoramento e gravação de chamadas.
Outras vantagens como disponibilidade contínua e a possibilidade de gerenciamento, integração e organização de setores fazem da Telefonia em Nuvem a melhor alternativa para o seu negócio. A Nuvem Fone proporciona todos esses benefícios com planos personalizados e acessíveis, livre de contratos ou fidelidades e pensados nas suas demandas.

Acompanhe o blog da Nuvem Fone e todos os materiais exclusivos para saber mais sobre o universo da Telefonia em Nuvem e como você pode integrá-lo!

Telefonia em Nuvem: entenda tudo
sobre seu funcionamento

Vivemos em uma época em que a tecnologia atua de maneira incisiva em nosso cotidiano, seja na vida pessoal ou profissional, ela altera o comportamento das pessoas e a dinâmica dos locais em que integra. O consumidor adota uma postura mais exigente quanto à segurança que a empresa oferece junto de seu produto, e uma das maneiras mais eficientes de consolidar essa troca é estabelecer uma comunicação humanizada e transparente.

Investir em meios de comunicação no passado não era uma preocupação recorrente. Muitos empreendedores acreditavam que a originalidade, qualidade e utilidade dos produtos ofertados bastariam para conquistar a fidelização de seu mercado, porém apenas isso não garante que seu negócio decolará, ou, simplesmente, conseguirá manter-se de pé frente aos demais concorrentes.

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) elaborou em 2015 a pesquisa Tendências da Comunicação Corporativa no Brasil e ao avaliar 72 instituições associadas à ABERJE, todas classificadas entre as 500 maiores empresas do Brasil, 63,8% consideraram que a comunicação interna é o processo comunicacional mais importante em uma companhia e que deveria receber mais investimentos.

Se em 2015 o mercado já exigia mais aplicabilidade dos meios de comunicação empresariais, imagina agora em 2020 que o mundo nos é proporcionado na palma de nossas mãos com o acesso a Internet. Apesar de contarmos com os mais variados tipos de tecnologia que promovem ao diálogo, o telefone ainda é uma das principais ferramentas utilizadas pelas organizações para facilitar o contato com fornecedores e clientes.

Inovação e praticidade para a comunicação institucional
Também chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP), a tecnologia age convertendo os sinais analógicos dos aparelhos convencionais para o formato digital, permitindo que sejam transmitidos pela Internet. Todo o sistema de telefonia é transportado para a Internet já instalada na sua empresa, unindo a facilidade viabilizada pela rede mundial de computadores e a excelência do contato por ligações telefônicas.

A disponibilidade permanente, segurança, atualização constante, ótimo custo-benefício e outras séries de vantagens acarretam na rápida adaptação que seus clientes e funcionários se deparam ao contratarem os serviços de telefonia em nuvem. Isso ocorre, pois segundo as pesquisas em telecomunicação corporativa realizadas pela agência Arebo em 2018, 96,5% dos empresários brasileiros afirmam que trocariam o serviço de telefonia comum pela telefonia em nuvem.

10 vantagens da telefonia em nuvem

Não importa o tamanho ou segmento da sua empresa, hoje em dia o uso de tecnologias que te ajudarão a expandir a produtividade é um fator indispensável no mundo dos negócios e é o que te diferencia no mercado.

A cloud computing é amplamente utilizada em ambientes corporativos devido a sua ampla gama de funcionalidades e a simplicidade de operação. A telefonia em nuvem também explora esse vasto serviço aliando ligações telefônicas a Internet presente no seu estabelecimento.

Ela surge para apresentar respostas aos novos desafios impostos pelo mercado e seus consumidores exigentes e ávidos por novidades, tecnologias, rapidez e eficiência. Para que você tenha êxito, investir nesta inovação se torna o ponto de partida para a consolidação de uma comunicação corporativa de qualidade, descomplicada e acessível.

Diminua seus custos
O VoIP, do inglês Voice Over Internet Protocol, conta com o acesso à Internet já presente em seu local de trabalho, com isso, não é necessário que nenhum outro aparelho adicional seja instalado, uma única linha digital é o que você precisa para implantar o PABX em nuvem em qualquer lugar. Não há preocupação com uma infraestrutura composta por cabeamentos, máquinas, centrais telefônicas, placas, servidores e outros materiais. Além disso, não são cobradas taxas em ligações de longa duração ou distância. Você está isento da cobrança de tarifas em gravação de chamadas ou contato entre filiais.

Disponibilidade definitiva
O ritmo do mercado corporativo não te permite parar. É preciso se reinventar continuamente e viabilizar o melhor atendimento e produto aos seus consumidores. Para que isso ocorra você tem que estar sempre disponível para eles com o auxílio de ferramentas que estejam sempre disponíveis para você! A tecnologia cloud mantém a atividade operacional de maneira constante e imune de possíveis falhas vindas de rompimento ou desgaste de fios, danos por queda de energia elétrica ou defeitos mecânicos.

Essas são duas das inúmeras vantagens que a telefonia em nuvem possibilita a sua instituição.

Tendências da tecnologia PABX
na nuvem

A tecnologia vem transformando todos os setores da sociedade e na telefonia não poderia ser diferente. O sistema de PABX, no seu início, já se mostrou uma solução muito eficaz para a comunicação dentro de empresas, pois dessa forma, elas não precisariam mais depender de operadoras para realizar todas as suas chamadas.

Hoje, o que vem crescendo no mercado é uma evolução desse formato, o PABX na Nuvem, que facilita ainda mais o dia a dia de corporações. Esse modelo é totalmente virtual e não exige equipamento físico, de modo que é possível realizar chamadas de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

A Nuvem Fone preparou esse blogpost para falar sobre as novidades desse sistema cada vez mais presente no mercado, bem como as vantagens de se ter o PABX na Nuvem.

5G vai popularizar o VoIP
Embora a internet 5G não esteja implementada no Brasil, o país já entrou em contato com ela durante o Rock in Rio 2019 e na feira Game XP. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também está planejando um leilão para implementar essa tecnologia no país, de acordo com reportagem do site Computer World. O 5G, em um futuro não tão distante, fará com que a tecnologia esteja cada vez mais presente na vida dos empresários, que terão que se adaptar às novas mudanças.

Dentro desse cenário, entra a telefonia em nuvem, que é uma das tecnologias emergentes do século XXI e será uma aliada da internet 5G, que facilitará ainda mais a comunicação corporativa.

Redução de custo aumenta a adoção
A própria instalação de um sistema de telefonia em nuvem já diminui consideravelmente os custos de uma empresa, pois o único investimento necessário é em telefones IP.

Além disso, ele não depende de um maquinário físico. Ao contrário do sistema em nuvem, no PABX tradicional, os equipamentos precisam ser trocados com uma certa frequência, para não se tornarem ultrapassados. No entanto, quando se trata de uma central telefônica virtual, a única coisa necessária a se fazer são atualizações no software, que demandam menos tempo e dinheiro.

Assim, é possível se manter conectado com as novas tecnologias de comunicação corporativa economizando em diversos aspectos.

Mobilidade é um dos grandes diferenciais
Uma das grandes facilidades da comunicação em nuvem é a mobilidade. Com ela, é possível realizar chamadas de qualquer lugar a qualquer momento. Não há limitações físicas, basta ter acesso à internet. Isso facilita a possibilidade de home office e monitoramento de chamadas, por exemplo.

A Nuvem Fone também oferece o encaminhamento de chamadas para o celular, descomplicando ainda mais a comunicação corporativa.

Melhoria da imagem junto aos clientes
Estar por dentro das novas tecnologias é um grande diferencial para qualquer empreendimento, pois demonstra que ela é moderna e opera de uma forma eficiente.

Além de se colocar à frente da concorrência, a empresa também agrega valor em sua imagem junto ao cliente, pois o PABX em Nuvem é uma das grandes tendências quando se trata do setor de telecomunicações.

Portanto, investir nesse sistema não só demonstra que ela está voltada para o futuro, mas também expressa um cuidado em oferecer aos clientes um serviço da melhor qualidade.

Saiba mais sobre a Nuvem Fone
A Nuvem Fone oferece todas as vantagens da comunicação em nuvem a custos acessíveis além de outros recursos que facilitam o cotidiano empresarial, como ligações ilimitadas, gravação de chamadas e secretária eletrônica.

Proporcionamos flexibilidade de uso e contratação, com adesão online e teste gratuito por sete dias.

Veja mais informações no nosso site.

Saiba como transformar a sua empresa em uma Máquina de Vendas

“Máquina de vendas” é a nova expressão da moda dentro do mundo dos negócios. Todas as empresas querem elevar o nível do seu setor comercial e alcançar esse patamar. Mas como fazer isso?

Muitas organizações ainda trabalham com métodos antigos e não estão dispostas a inovar. Mas para transformar seu negócio em uma máquina de vendas, é necessário sair da sua zona de conforto e mudar algumas práticas.

O caminho para o sucesso no empreendedorismo é executar uma estratégia com perfeição e ainda controlar como são feitas as atividades. Sempre pensando em bons resultados para a sua empresa, a Nuvem Fone produziu um conteúdo exclusivo com dicas que vão transformar o seu setor de vendas. Aproveite!

Empodere os seus colaboradores
Toda grande mudança começa de dentro para fora. Os colaboradores são os principais representantes de uma empresa, e muitas vezes mantêm contato direto com o cliente.

Por isso, é essencial investir em educação e treinamento dentro da organização, para que todos estejam familiarizados com o que a empresa oferece e possam tirar as dúvidas do consumidor. Esse é um exercício simples que vai gerar um aumento de vendas ou mesmo reduzir o esforço na atração e aquisição de novos clientes.

Construa um relacionamento com o cliente
Manter um contato com o cliente é uma atividade-chave para qualquer empresa. Os empreendimentos mais bem-sucedidos no mercado são aqueles capazes de construir uma relação transparente e constante com consumidor. Mesmo na era digital em que vivemos, o contato direto ainda é uma ferramenta de vendas muito poderosa e eficaz.

Controle as suas vendas
O setor de vendas exige muita adaptabilidade a diversas situações, mas há também números por trás de todo o processo. A coleta e análise de dados permite que sua empresa possa, prever tendências, descobrir oportunidades e traçar estratégias mais eficientes.

É importante também que o empreendedor acompanhe a comunicação que é feita entre o vendedor e o cliente. Com a tecnologia VoIP da Nuvem Fone, é possível gravar chamadas e ter um histórico de até três meses das ligações feitas. Assim, é possível analisar se os colaboradores estão usando uma abordagem adequada para se comunicar com os clientes.

Conclusão
Para transformar sua empresa em uma máquina de vendas, é essencial ter uma equipe de vendas capacitada e pronta para atender as demandas do cliente. É importante também reconhecer os benefícios que a tecnologia pode oferecer ao seu negócio, permitindo que você tenha um controle de todo o processo e o torne mais eficaz.

Porque você não deve usar o Whatsapp na comunicação com clientes

O WhatsApp é uma febre no Brasil e vem sendo a principal forma de nos comunicarmos no cotidiano, pois é gratuito, rápido e permite realizar chamadas por voz e por vídeo através da internet.

A princípio, ele parece ser uma ótima alternativa para empresas se comunicarem com clientes, afinal, possui todas essas qualidades que já foram listadas. No entanto, se analisarmos mais a fundo, veremos que essa solução não é indicada para o mundo corporativo.

Ao usar o WhatsApp para entrar em contato com clientes, alguns limites entre trabalho e vida pessoal são ultrapassados, misturando os horários. Isso também faz com que o cliente pense que a empresa está disponível o tempo, exigindo respostas imediatas.

No aplicativo, muitas mensagens também podem se perder em meio a tantas conversas, dificultando o trabalho e diminuindo sua eficiência para se comunicar com os clientes. Além disso, a empresa não consegue ter o controle das informações que são enviadas, de forma que não é possível ter noção a respeito da qualidade e da eficácia do serviço oferecido.

Mesmo utilizando o WhatsApp Business, ferramenta criada especialmente para negócios, ainda há diversas limitações que fazem com que o app não seja indicado para se comunicar com clientes. Nele, só é possível vincular um número de telefone, de modo que se houver mais de uma pessoa no atendimento ao cliente, elas não conseguem trabalhar ao mesmo tempo. A plataforma também não oferece recursos que são essenciais para a comunicação empresarial, como colocar chamadas em espera e encaminhar ligações.

Telefonia na nuvem é uma solução
No mercado, existem alternativas ao aplicativo de mensagens, e uma delas é a telefonia em nuvem. Assim como o WhatsApp, ela também é baseada na conexão com a internet e oferece uma comunicação rápida e eficiente.

O diferencial é a variedade de funcionalidades que a telefonia em nuvem oferece. A Nuvem Fone oferece diversos recursos, como o redirecionamento de chamadas para celulares, além de disponibilizar secretária eletrônica e ligações ilimitadas a preços acessíveis, facilitando a vida das empresas.

Um panorama do mercado de
franquias financeiras

Considerando o período de crise que estamos vivenciando, empreender pode parecer uma tarefa difícil. Mas investir em uma franquia pode ser uma excelente alternativa diante do cenário atual, pois os números mostram que esse setor está em franco crescimento. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um faturamento de R$ 174,8 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior.

Dentro do campo das franquias, também vemos a ascensão do setor financeiro, que vem ganhando espaço e competindo com grandes players do mercado.

Então, escrevemos esse blogpost para fazer uma breve análise sobre esse setor emergente.

Confira!

Franquias financeiras são um excelente negócio
A princípio, as franquias financeiras não se diferenciam dos gigantes bancários, pois oferecem os mesmos produtos, como empréstimos, consórcios, financiamentos, crédito consignado e crédito pessoal. No entanto, suas condições são mais acessíveis, beneficiando uma parcela da população que não teria acesso ao crédito no sistema bancário convencional.

Essa modalidade de empreendimento também é benéfica para todas as partes: além de auxiliar o empresário a investir no seu negócio e o consumidor a pagar suas dívidas, quem toca o negócio também consegue uma boa renda.

As vantagens competitivas da telefonia VoIP
Uma das maiores dificuldades encontradas por empreendedores nesse mercado é ter acesso a um sistema de telefonia prático, eficaz e com custos acessíveis. Tais atributos podem ser encontrados na tecnologia de comunicação em nuvem.

Essa modalidade emergente no mercado oferece uma solução completa para empresas, com ferramentas vantajosas para atender às demandas desse tipo de negócio, como secretária eletrônica, planos de encaminhamento de chamadas, ligações ilimitadas e URA.

A telefonia VoIP permite que o empresário do setor de crédito determine quais recursos são necessários para cumprir suas metas. Essa abordagem torna os procedimentos mais simples, gerando uma maior integração, colaboração e rapidez nas tomadas de decisões.

Conclusão
O setor de franquias financeiras se mostra uma área muito lucrativa para quem quer empreender em meio à crise, e a telefonia VoIP aparece como uma grande aliada para esse setor, pois oferece vantagens competitivas a preços acessíveis.

5 dicas que um empreendedor deve adotar antes de abrir uma empresa

Começar a empreender é uma tarefa difícil, que exige muito tempo e dedicação. Para descomplicar um pouco esse trabalho, trazemos seis dicas que devem ser levadas em conta antes de se abrir uma empresa, e que facilitarão o processo.

Torne-se um MEI
Abrir uma empresa no Microempreendedor Individual (MEI) é uma das formas mais práticas de iniciar seu empreendimento. Esse cadastro diminui a burocracia, pois é feito gratuitamente pela internet e com ele, você obtém direitos e vantagens.

Logo após sua inscrição como MEI, você já passa a ter um CNPJ e pode emitir notas fiscais, o que permite que sua empresa cresça e se insira no mercado com maior eficácia.

Por mais que você tenha que cumprir os deveres de uma pessoa jurídica, como o pagamento de impostos sobre as atividades desenvolvidas, esses tributos são mais baixos para quem é MEI, e são garantidos também alguns direitos e benefícios, como licença-maternidade, aposentadoria, acesso a créditos bancários e apoio técnico do Sebrae.

Faça um estudo de mercado
Entender como funciona o mercado em que você quer atuar é muito importante, pois é preciso conhecer as necessidades de seus potenciais clientes, para que você possa atendê-las.

Todos os dias, as pessoas são expostas a uma infinidade de produtos, marcas e serviços, e o que irá diferenciar sua empresa das outras é entender a fundo seu consumidor, bem como a concorrência, para que você possa fazer diferente, inovando e se destacando dentro do setor.

Gerencie o fluxo de caixa da empresa
O fluxo de caixa é um recurso de controle financeiro que mostra todos os valores que entram e saem da sua empresa. Ele é fundamental para gestão de um negócio, pois a partir dele, é possível se organizar e se planejar para o futuro.

Essa ferramenta funciona como um raio-X da empresa, e a análise das despesas e receitas traz um diagnóstico de sua saúde financeira. Com ela, é possível encontrar gastos excessivos, assim como localizar de onde está vindo o dinheiro ganho e, dessa forma, você pode identificar os setores que valem mais ou menos investimentos.

Desenvolva estratégias de Inbound Marketing
O Inbound Marketing vem se mostrando muito eficiente na prospecção de clientes, principalmente com a inserção da internet no nosso dia a dia, pois ela torna o contato com potenciais clientes mais rápido e fácil.

O objetivo dessa estratégia é cativar seu público-alvo, oferecendo conteúdo relevante para o assunto, como podcasts, infográficos e e-books, de modo a conquistá-lo e convertê-lo em um cliente.

Ao utilizar a metodologia, é possível se conectar com o cliente de uma forma mais profunda, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções. Desse modo, você agrega valor ao seu empreendimento e gera confiança.

Reduza seus custos em telefonia com as soluções da Nuvem Fone
Um dos pontos essenciais para uma empresa é ter um sistema de comunicação eficiente e a preços acessíveis. A Nuvem Fone oferece uma solução em nuvem completa para descomplicar o dia a dia das empresas modernas.

Com a Nuvem Fone, você pode reduzir os custos de sua empresa sem perder a qualidade do atendimento. Proporcionamos uma experiência mais econômica, mas sempre oferecendo o que há de mais moderno quando se trata de telefonia corporativa em nuvem, como ligações ilimitadas, secretária eletrônica e gravação de chamadas.

Assim, você facilita a vida da sua empresa e dos seus clientes.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário abaixo e confira outros artigos no blog da Nuvem Fone.

Aumento de Produtividade com VoIP

O VoIP vem ganhando cada vez mais destaque no meio corporativo. Isso é consequência direta de uma série de benefícios que seus recursos conferem aos seus usuários, como por exemplo, disponibilidade, flexibilidade e integração de sistemas.

A principal diferença está na maneira como a conversa é encaminhada. Na telefonia convencional, a voz é captada analogicamente e transmitida pelo cabeamento da operadora telefônica, limitando cada linha a um terminal fixo e permitindo apenas uma chamada por vez.

Já o PABX em nuvem converte a sua voz para o formato digital por meio de aplicativos ou adaptadores, permitindo que sejam transmitidos em chamadas pela Internet. Portanto, não há qualquer barreira física que limite o seu funcionamento.

A telefonia por IP modificou e continua transformando profundamente a forma como as empresas se comunicam com seus colaboradores, fornecedores e clientes. Com ela, as vantagens em otimização e produtividade, impossíveis no modelo antigo, são potencializadas.

Confira abaixo alguns dos motivos que ampliarão o rendimento da sua equipe, bem como o alcance dos seus negócios:

Disponibilidade contínua
Um estudo feito pela Harbor Networks, constatou que a utilização de um sistema de ligações aumenta em 20% a eficácia na produção. Já imaginou o quanto esse percentual aumenta com um sistema que nunca para de operar?

A telefonia em nuvem supre as exigências do seu segmento e supera os limites de tempo e espaço com sua disponibilidade definitiva. Você pode atender ou realizar uma chamada pelo número da empresa quando quiser, sem tarifas adicionais e todas as burocracias impostas pelas operadoras tradicionais.

O atendimento ao seu consumidor e o contato com funcionários e fornecedores se torna mais simples e eficiente.

Integração
Como os colaboradores têm acesso à telefonia através dos ramais digitais, ainda que longe do ambiente corporativo, todos continuarão utilizando o número da empresa. Além disso, mesmo que falte energia elétrica, por exemplo, sua equipe não precisará parar de trabalhar, pois é possível usar os ramais normalmente a partir de um smartphone com 3G ou 4G.

A possibilidade de conexão a outros dispositivos facilita o compartilhamento, processamento e armazenamento de informações. Isso favorece a organização do que é importante para você e para os componentes da sua instituição.

Segurança
Hoje, a maioria das transações, negociações e dos atendimentos estão sendo feitos pela Internet, isso exige um cuidado redobrado na hora de escolher a plataforma que melhor atenderá suas demandas e, sobretudo, oferecerá segurança para os dados e materiais que circulam na sua empresa.

A cloud computing (computação em nuvem) te dá acesso aos relatórios de ligações e a todo o banco de dados. Além disso, possui dispositivos de criptografia, monitoramento e gravação de chamadas.

Dicas para melhorar o desempenho da sua equipe

Entenda o que está atrapalhando
O primeiro passo para a evolução é detectar e reconhecer o que não está dando certo. Faça uma boa autoanálise e peça para que cada membro do time também faça. Não tenha medo de começar do zero, se for preciso. O objetivo é retomar o foco!

Organize a produção e estabeleça prioridades
Ninguém consegue trabalhar em um ambiente bagunçado, com ausência de regras e prazos. Uma agenda comum ou um quadro em que você possa elencar de forma hierárquica compromissos, prioridades e tarefas pode ser uma boa alternativa.

Aplique treinamentos
Profissionais bem preparados fazem a diferença no mercado. Entenda que fazer e fornecer uma boa capacitação não é perda de tempo, mas sim uma medida de prevenção contra erros futuros que possivelmente podem acontecer.

Determine metas coletivas e individuais
O propósito de toda equipe deve ser a constante superação. Todos necessitam de um foco, tanto você quanto seus funcionários. Para isso, apresente metas que sejam desafiadoras, mas não impossíveis, e não se esqueça de ajudá-los no cumprimento. O trabalho é coletivo. Faça um acompanhamento dos objetivos diários, semanais ou mensais para checar o aproveitamento do seu time.

Invista em tecnologia
Os pilares para um bom trabalho são: profissionais qualificados, processos bem delimitados e compreendidos, gestão eficiente e, sobretudo, tecnologias avançadas aliadas a todos esses quesitos.

O VoIP é a excelência em modernidade para a sua comunicação corporativa. A Nuvem Fone disponibiliza funcionalidades exclusivas como secretária eletrônica, URA, elatórios e gravações de chamadas, conferências e muito mais, tudo isso livre de acordos repletos de restrições e a um preço acessível.

Entre em contato conosco e fique por dentro do blog da Nuvem Fone para manter-se atualizado sobre os principais assuntos relacionados à telefonia em nuvem.

Portabilidade fixo para VoIP: você
sabia que é possível?

Quando o atual plano de telefonia não está atendendo a todas as nossas necessidades, o pensamento inicial é de mudar de operadora, porém essa mudança implica muitas outras que podem gerar grandes problemas futuramente.

Uma das principais questões é que, muitas vezes, as pessoas associam a troca de operadora com alteração de número, o que não é nada vantajoso, afinal, caso você tenha uma linha telefônica empresarial durante muitos anos, esse número já foi consolidado entre seus clientes, fornecedores e funcionários.

Pensando nisso, em 2007 a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL) aprovou a resolução sobre portabilidade, que prevê ao cliente a modificação de operadora ou plano, seja de telefonia fixa ou móvel, mantendo o número de telefone atual.

Mudança para a Telefonia em Nuvem
Quando se trata da Telefonia em Nuvem é comum restarem algumas dúvidas, já que o serviço alia a praticidade da telefonia às facilidades da Internet. A boa notícia é que com a Nuvem Fone você pode aproveitar todos os recursos que o VoIP te proporciona, sem alterar o número da sua empresa, realizando a portabilidade do fixo para o PABX em nuvem.

O melhor de tudo é que o processo é feito em apenas oito dias úteis e enquanto não é concluído você poderá utilizar um número temporário para não atrapalhar a produtividade do seu estabelecimento.

No caso da contratação de um novo número o uso é imediato, pois logo no momento do cadastro você já escolhe o seu número de preferência e começa a fazer e receber ligações.

Independente se você optar por um número novo ou não, para a utilização dos diversos ramais basta configurá-los em computadores ou smartphones através da instalação de um aplicativo ou um aparelho de telefone IP conectado diretamente ao cabo da Internet.

A comunicação eficiente é um dos segredos para o sucesso da sua empresa, a partir dela outros quesitos importantes se desdobrarão e farão do seu comércio uma Máquina de Vendas.

Acompanhe o blog da Nuvem Fone e saiba mais sobre as novidades sobre a Telefonia em Nuvem e todos os avanços que ela pode proporcionar ao seu negócio!

VoIP: O que é, como funciona
e suas vantagens

Vivemos em um contexto em que o home office está crescendo exponencialmente e as dinâmicas de trabalho se alteram a cada dia. A revolução vem da tecnologia e dos efeitos que ela gera. Logo, é vital que você e seus colaboradores estejam munidos da melhor solução para se adaptarem a todas essas transformações.

Um grande exemplo é a cloud computing, amplamente utilizada em ambientes corporativos devido a sua vasta gama de aplicabilidades e a simplicidade de operação. Certamente você usa alguma de suas extensões em seu processo produtivo, mas você sabia que pode contar com um serviço de telefonia que também opera explorando essa tecnologia?

Entenda o VoIP
Como o telefone ainda é o principal recurso utilizado em ambientes empresariais para estabelecer contato com fornecedores e clientes, com os novos instrumentos e toda a praticidade que a Internet oferece, houve a necessidade de adequar a telefonia aos novos formatos e demandas do mercado, originando assim o VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP).

Embora seja um recurso presente no mercado desde 1995 - ano de sua invenção - ganhou popularidade recentemente, visto que a Internet adquiriu proporções inimagináveis e a maioria das pessoas no mundo detém de seu acesso facilmente. O dispositivo atua convertendo os sinais analógicos dos aparelhos telefônicos tradicionais para o formato digital, permitindo que sejam transmitidos pela rede.

Isso amplia as possibilidades de atuação de seu usuário a um menor custo, pois toda a rede de telefonia é transportada para a Internet já instalada na sua empresa sem a necessidade de aparelhos específicos PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Todas as vantagens do VoIP podem ser aproveitadas através de qualquer aparelho com acesso à rede. Dentre elas estão:

Segurança
Com a maioria das instituições atuando remotamente, a maioria das transações, negociações e dos atendimentos estão sendo feitos por meio de plataformas digitais, exigindo um cuidado redobrado na hora de escolher a que melhor atenderá suas demandas e, sobretudo, propiciará segurança para os dados que circulam na sua instituição.

A telefonia em nuvem permite que você tenha acesso aos relatórios de ligações e a todo o banco de dados. Além disso, possui ferramentas de criptografia, monitoramento e gravação de chamadas.

Conectividade e integração
É possível conectar o sistema PABX em nuvem aos outros dispositivos já utilizados em seu negócio. As filiais espalhadas pelo mundo também podem ter acesso à solução, facilitando o compartilhamento, processamento ou armazenamento de informações.

Essa facilidade é ainda mais útil no atual contexto das empresas que aderiram ao home office, já que facilita o acesso, gerenciamento e distribuição de dados entre todos os funcionários independente do local em que estejam.

Redução de custos

Tudo o que você não precisa no momento são despesas excessivas, certo? Para manter o seu negócio ativo e reverter os impactos econômicos ocasionados pela Covid-19 todos os gastos devem ser gerenciados e toda economia é bem-vinda.

Entretanto, o investimento nos meios de comunicação do seu negócio é vital. A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) desenvolveu em 2015 a pesquisa Tendências da Comunicação Corporativa no Brasil e ao avaliar 72 instituições associadas à ABERJE, todas entre as 500 maiores empresas do Brasil, 63,8% consideraram que a comunicação interna é de extrema importância e que deveria receber mais incentivos.

Se em 2015 o mercado já demandava mais dos meios de comunicação institucionais, imagine agora em 2020 que o mundo nos é proporcionado na palma de nossas mãos? O VoIP proporciona o que há de mais avançado no segmento de telefonia a um preço acessível. Isso porque utiliza a estrutura da rede já presente no local, sem cabeamentos, máquinas, centrais telefônicas, placas ou servidores. Além disso, não são cobradas tarifas em ligações de longa distância ou duração.

10 vantagens da telefonia em nuvem

Não importa o tamanho ou segmento da sua empresa, hoje em dia o uso de tecnologias que te ajudarão a expandir a produtividade é um fator indispensável no mundo dos negócios e é o que te diferencia no mercado. A cloud computing é amplamente utilizada em ambientes corporativos devido a sua ampla gama de funcionalidades e a simplicidade de operação. A telefonia em nuvem também explora esse vasto serviço aliando ligações telefônicas a Internet presente no seu estabelecimento.

Ela surge para apresentar respostas aos novos desafios impostos pelo mercado e seus consumidores exigentes e ávidos por novidades, tecnologias, rapidez e eficiência. Para que você tenha êxito, investir nesta inovação se torna o ponto de partida para a consolidação de uma comunicação corporativa de qualidade, descomplicada e acessível.

Diminua seus custos
O VoIP, do inglês Voice Over Internet Protocol, conta com o acesso à Internet já presente em seu local de trabalho, com isso, não é necessário que nenhum outro aparelho adicional seja instalado, uma única linha digital é o que você precisa para implantar o PABX em nuvem em qualquer lugar. Não há preocupação com uma infraestrutura composta por cabeamentos, máquinas, centrais telefônicas, placas, servidores e outros materiais. Além disso, não são cobradas taxas em ligações de longa duração ou distância. Você está isento da cobrança de tarifas em gravação de chamadas ou contato entre filiais.

Disponibilidade definitiva
O ritmo do mercado corporativo não te permite parar. É preciso se reinventar continuamente e viabilizar o melhor atendimento e produto aos seus consumidores. Para que isso ocorra você tem que estar sempre disponível para eles com o auxílio de ferramentas que estejam sempre disponíveis para você! A tecnologia cloud mantém a atividade operacional de maneira constante e imune de possíveis falhas vindas de rompimento ou desgaste de fios, danos por queda de energia elétrica ou defeitos mecânicos.

Um panorama do mercado de franquias financeiras

Considerando o período de crise que estamos vivenciando, empreender pode parecer uma tarefa difícil. Mas investir em uma franquia pode ser uma excelente alternativa diante do cenário atual, pois os números mostram que esse setor está em franco crescimento. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um faturamento de R$ 174,8 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior.

Dentro do campo das franquias, também vemos a ascensão do setor financeiro, que vem ganhando espaço e competindo com grandes players do mercado.

Então, escrevemos esse blogpost para fazer uma breve análise sobre esse setor emergente.

Confira!

Franquias financeiras são um excelente negócio
A princípio, as franquias financeiras não se diferenciam dos gigantes bancários, pois oferecem os mesmos produtos, como empréstimos, consórcios, financiamentos, crédito consignado e crédito pessoal. No entanto, suas condições são mais acessíveis, beneficiando uma parcela da população que não teria acesso ao crédito no sistema bancário convencional.

Essa modalidade de empreendimento também é benéfica para todas as partes: além de auxiliar o empresário a investir no seu negócio e o consumidor a pagar suas dívidas, quem toca o negócio também consegue uma boa renda.

As vantagens competitivas da telefonia VoIP
Uma das maiores dificuldades encontradas por empreendedores nesse mercado é ter acesso a um sistema de telefonia prático, eficaz e com custos acessíveis. Tais atributos podem ser encontrados na tecnologia de comunicação em nuvem.

Essa modalidade emergente no mercado oferece uma solução completa para empresas, com ferramentas vantajosas para atender às demandas desse tipo de negócio, como secretária eletrônica, planos de encaminhamento de chamadas, ligações ilimitadas e URA.

A telefonia VoIP permite que o empresário do setor de crédito determine quais recursos são necessários para cumprir suas metas. Essa abordagem torna os procedimentos mais simples, gerando uma maior integração, colaboração e rapidez nas tomadas de decisões.

Conclusão

O setor de franquias financeiras se mostra uma área muito lucrativa para quem quer empreender em meio à crise, e a telefonia VoIP aparece como uma grande aliada para esse setor, pois oferece vantagens competitivas a preços acessíveis.

4 erros comuns que ocorrem na
hora de fechar vendas

Erros acontecem, mas eles podem ser comprometedores na hora de fechar vendas. Por isso, as empresas precisam elaborar métodos e estratégias com o intuito de minimizá-los. Um dos primeiros passos para se reparar um erro é reconhecendo o problema e procurar formas de solucioná-lo.

Confira abaixo alguns erros comuns que ocorrem na hora de fechar vendas e atrair novos clientes, de acordo com o blog da desenvolvedora de softwares de CRM Close.io.

Querer fechar a venda muito cedo
Evidentemente, o objetivo principal de um departamento de vendas é fechar vendas. Mas fazer isso de modo apressado e precipitado pode deixar o consumidor com um pé atrás e afastá-lo da compra.

É importante introduzir a conversa aos poucos, pois isso permite que o consumidor entenda a proposta que está sendo oferecida a ele e veja que a sua empresa busca ir além da venda. A ideia é criar um vínculo com o cliente e compreender quais são suas necessidades.

Falar demais durante a venda
É essencial apresentar o produto ou serviço que seu empreendimento oferece, mostrando como ele pode atender às necessidades do cliente. No entanto, não se pode monopolizar a conversa.

O cliente quer falar e ser ouvido, e não apenas receber um discurso pronto. Garanta que a conversa seja de fato um diálogo, para que o consumidor sinta que pode confiar na sua empresa.

Não se planejar antes de conversar com seus potenciais clientes
Na correria do dia a dia, são poucas as pessoas que abrem todos os e-mails que recebem, então a sua mensagem precisa se destacar em meio a tantas outras. Por isso, é muito importante saber com quem sua empresa está falando e transmitir valores que vão ao encontro com o que o consumidor acredita. Dessa forma, é possível chamar sua atenção e aumentar as possibilidades de fechar uma venda.

No caso de um contato por telefone, o aconselhado é que se tenha ao menos uma ideia do que se quer falar ao cliente. Assim, é possível estabelecer como será feita a abordagem e quais os principais tópicos a serem apresentados.

Não ter um plano de telefonia com ligações ilimitadas
O departamento de vendas depende de um sistema de telefonia eficiente e que atenda às demandas da empresa, permitindo que os colaboradores possam realizar quantas chamadas quiserem sem ter que se preocupar com os minutos de cada ligação. Assim, é possível desenvolver, de fato, uma conversa com o cliente e estabelecer uma relação com ele.

A Nuvem Fone oferece uma solução de telefonia completa, que inclui ligações ilimitadas e também o encaminhamento de chamadas para o celular, rompendo os limites físicos e permitindo que as chamadas sejam feitas a partir de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Fale Conosco

Preencha o formulário e nós entraremos em contato com você

ou se preferir fale com um de nossos Consultores

0800-580-0676     suporte@uniontelecom.com.br

Avenida Queiroz Filho, 1.700, Vila Hamburguesa, São Paulo

0800-580-0676     suporte@uniontelecom.com.br

Sobre a Nuvem Fone
A Nuvem Fone é um sistema de telefonia em nuvem que tem como principal objetivo facilitar a vida das empresas modernas, oferecendo uma forma descomplicada e eficiente de se comunicar.

Siga-nos nas redes sociais

Criação e Desenvolvimento Union Telecom.